terça-feira, 9 de dezembro de 2008

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA AS SIGLAS ABAIXO?

2 comentários:

Professora Magda Susana Lima disse...

Sim, pois estas siglas fazem parte da realidade da educação do nosso município, pois são programas/projetos que estão sendo realidade aqui em nossa cidade.
PRÓ-LETRAMENTO - Programa de formação continuada de professores dos Anos/series iniciais do ensino fundamental
PRÓ-INFO - programa de formação de professores de educação infantil
LSE - Levantamento da situação escolar para o programa do PAR
PAR - Plano de ação articuladas
CME - Conselho Municipal de Educação
PME - Plano Municipal de educação

Anônimo disse...

Professora Magda Suzana Lima, O PROGRAMA PRÓINFANCIA è um programa de reestruturação e aparelhagem da rede escolar pública de Educação Infantil.
O governo federal criou o proinfancia por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil e a reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede física escolar deste nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. O programa foi instituído pela resolução nº6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação(PDE) do Ministério da Educação.
Seu objetivo principal é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios definidos como prioritários conforme os critérios estabelecidos pelo anexo 1 da resolução que criou o programa. Os recursos são destinados à construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.